CEPERF - Consultoria de Excelência em Performance de Futebol

466601 visitantes
PREPARAÇÃO FÍSICA FUTEBOL / GESTÃO & CONSULTORIA ESPORTIVA / PROJETOS ESPORTIVOS / CURSOS, PALESTRAS & TREINAMENTOS

Notícias »

Quem é Raymond Verheijen e o porque de sua fama?

 

 

 

QUEM É RAYMOND VERHEIJEN E PORQUE SEU NOME TEM SIDO TÃO COMENTADO NOS ÚLTIMOS ANOS?

 

O holandês Raymond Verheijen é um treinador, pensador e produtor de conhecimentos relativos ao futebol, é também o mentor e fundador da WORLD FOOTBALL ACADEMY (WFA) e tem se destacado no futebol mundial através de conceitos revolucionários e, consequentemente, provocado várias polêmicas e embates com treinadores famosos como Jurgen Klopp, Arsene Wenger, Pep Guardiola, Louis Van Gaal, dentre outros. Alguns o chamam de "profeta", outros o acusam de arrogante e sabichão... O fato é que suas previsões, sempre embasadas em seus estudos, invariavelmente tem se confirmado. Já foi consultor de alguns dos gigantes do futebol mundial, mas nos últimos anos tem se dedicado à sua verdadeira vocação: Transmitir seus conceitos para treinadores que estejam buscando um novo patamar em suas carreiras. Na minha opinião, trata-se da mais brilhante mente do futebol mundial na atualidade!

 

O QUE É A PERIODIZAÇÃO NO FUTEBOL?

 

A Periodização em todas as instâncias (individual, da equipe, da recuperação, da reabilitação...) é a organização e aplicação coerente de todos os conteúdos de forma detalhista e cuidadosa para proteger sua equipe de problemas que possam afetar sua performance. Um tipo de prevenção, previsão, precaução...

 

PORQUE ESTE CONCEITO É TÃO REVOLUCIONÁRIO?

 

O jogo de futebol em si, é definitivamente o ponto de partida para se construir as referências que embasem o treinamento. É como trazer a prática à análise e teorizá-la buscando desenvolver referências claras e objetivas que, por sua vez, serão o embasamento para a aplicação prática com objetivo de preparar sua equipe para a performance... Um claro contraste com a abordagem tradicional baseada em tradição, experiências vividas, opiniões pessoais, senso comum... Enfim: Subjetividades!

A revolução já começa na nomenclatura, nos conceitos básicos e, de modo muito didático, construindo uma verdadeira "Filosofia do Futebol". Impressiona a capacidade de se trazer o complexo para um nível de entendimento extremamente simples e claro. Há uma abordagem tão apropriada que nos leva a um inevitável confronto com a cultura das desculpas tão arraigada no meio do futebol. Sim! Os treinadores são os verdadeiros responsáveis pelo número absurdo de lesões e pela queda de performance de suas equipes!  

O que há de errado na maneira tradicional de se treinar o futebol?

 

OS CURSOS DA WFA

 

Os cursos são tão intensos, tão desafiadores e capazes de gerar polêmicas, assim como também profundas reflexões nos fazendo sair da zona de conforto que acabam nos levando às inevitáveis quebras de paradigmas na área do treinamento do futebol.  

 

Sequência de cursos:

Passo 1: WFA – Football Periodisation (básico 1 dia + avançado 2 dias = 24 horas): É a explanação dos conceitos e referências, o entendimento da Filosofia do Futebol.

Passo 2: WFA – Football Coaching Mentorship (5 dias = 35 horas): É a inspiração àqueles que desejam se motivar e aprimorar na Periodização do Futebol.

Passo 3: WFA – Expert Meeting (5 dias = 40 horas): É o debate e troca de informações e experiências dentro dos diversos contextos com treinadores e pensadores experts do futebol mundo inteiro.

Passo 4: WFA – Personal Development Course (4 dias = 36 horas): É a lapidação teórica e pessoal para se habilitar como um instrutor da WFA.

 

PRÓXIMO CURSO WFA "FOOTBALL PERIODISATION", SÃO PAULO, 11 a 13 de JULHO.

 

INSCRIÇÕES: www.ceperf.com.br

Fonte: voltar

Comentários


  • Você pode ser o primeiro a comentar



Envie seu comentário